Após festa, um homem morre e duas pessoas vão para UTI por intoxicação alimentar em MG
Confraternização aconteceu na sexta-feira (12), na zona rural da cidade de Patrocínio
Um homem de 37 anos morreu por intoxicação alimentar em Patrocínio, no interior de Minas Gerais, no último sábado (13). Além dele, outras duas pessoas, de 33 e 29 anos, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas participaram de uma confraternização da empresa 4 Folhas Agronegócios, na chácara Recanto dos Amigos, zona rural do município, na sexta-feira (12).
Segundo relatos de testemunhas, 13 pessoas estavam no local. Ainda segundo a polícia, o evento começou com uma palestra e depois foi servido um churrasco com carne, arroz, feijão tropeiro, vinagrete, mandioca e bebidas alcoólicas e não alcoólicas.
Após o final do evento, algumas pessoas passaram a noite na chácara e outras voltaram para casa.
Na manhã de sábado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para atender Wagner Martins Orlandelli, de 37 anos.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Wagner acordou vomitando e convulsionando.
O homem foi encaminhado para o hospital com parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser atendido, mas não resistiu e veio a óbito.
Duas pessoas que deram entrada no pronto-socorro junto com Wagner, também foram atendidas e, posteriormente, levadas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Polícia Militar disse ainda que foi informada de outras três pessoas que estavam na confraternização e deram entrada na Santa Casa de Misericórdia de Patrocínio com os mesmos sintomas.
O local do evento foi isolado para a perícia. A Vigilância Sanitária também foi acionada.
A Polícia Civil disse, em nota, que recolheu amostras de alimentos consumidos pelos participantes.
Um inquérito será instaurado para apurar eventuais responsabilidades, incluindo a oitiva de quem esteve presente na festa, organizadores e trabalhadores do evento.
Nas redes sociais, a empresa publicou uma nota de pesar pela morte do funcionário. “É com profunda tristeza que lamentamos o falecimento do nosso colaborador e amigo Wagner. Nossos sentimentos a toda família”, diz a publicação.
A CNN tentou contato com a 4 Folhas Agronegócios, mas ainda não obteve retorno.