Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Niterói teve a chuva mais forte desde 2013, diz prefeito à CNN

    Volume registrado foi de 120 milímetros em 24 horas; cidade tem 41 desabrigados

    Fábio Munhozda CNN , Em São Paulo

    Em entrevista à CNN neste domingo (14), o prefeito de Niterói (RJ), Axel Grael (PDT), informou que a chuva que atingiu a cidade desde o último sábado (13) foi a mais forte registrada desde 2013.

    “Desde que nós começamos a instalar os pluviômetros em Niterói, em 2013, nós nunca tínhamos registrado uma intensidade tão grande de chuvas como a que tivemos na noite passada”, afirmou Grael.

    Segundo o prefeito, o volume registrado foi de 120 milímetros em 24 horas.

    Desde sábado, a cidade, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, teve enchentes, deslizamentos de terra e quedas de árvore. Os locais mais afetados foram Preventório, Jurujuba, Boa Vista, Beltrão, Morro da Penha, Morro do Estado e Morro do Palácio.

    Não há, até o momento, registro de vítimas fatais em Niterói. Na cidade do Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, o número de mortos já chega a sete.

    Grael acrescentou que o município tem 21 pessoas desalojadas e 41 desabrigadas. “A orientação é para que as pessoas que estão em local seguro permaneçam onde estão”, alertou. Quem estiver em área de risco ou que receber aviso da Defesa Civil deve deixar a residência imediatamente e procurar um dos pontos de apoio que foram instalados.

    No início da tarde de domingo, a situação era um pouco mais tranquila, segundo o prefeito. “Nós não temos grandes bolsões de água neste momento e estamos com equipes fazendo a manutenção da drenagem para que a cidade fique preparada caso volte a chover.” Mesmo assim, a cidade segue em alerta máximo para a chuva.

    O prefeito de Niterói, Axel Grael, durante entrevista à CNN
    O prefeito de Niterói, Axel Grael, durante entrevista à CNN / Reprodução/CNN

    Tópicos