Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rio se prepara para duas competições de corrida no feriado da República

    Meia Maratona e Maratona do Rio acontecem nos dias 14 e 15 de novembro. Mais de 20 mil atletas estão inscritos. Competições impulsionam a procura por hospedagem na capital fluminense

    Isabelle Salemeda CNN , no Rio de Janeiro

    A estrutura para a Meia Maratona e Maratona do Rio está quase pronta. O centro médico, para atender emergências durante as provas, foi montado no Aterro do Flamengo, na zona sul, e grades de proteção já foram colocadas, para demarcar o percurso das competições. Durante a manhã desde sábado (13), houve movimentação grande na Marina da Glória para a retirada dos kits dos atletas.

    De acordo com a CET-Rio, diversas vias da zona sul e do Centro serão interditadas para viabilizar as corridas. A interdição de maior duração será no Aterro do Flamengo, que será fechado às 22h de sábado (13) e só será liberado às 18h de segunda-feira (15), ao término da Área de Lazer.

    A operação de trânsito contará com 200 pessoas no domingo e 250 na segunda-feira, entre funcionários na CET-Rio, Guardas Municipais e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e motoristas, além de efetuar os bloqueios durante os eventos. Do Centro de Operações Rio (COR), agentes também vão monitorar o evento através de câmeras.

    No domingo (14), a Meia Maratona terá início na praia do Leblon, segue pela orla, passa  pelo Aterro do Flamengo e encerra o circuito na altura da Marina da Glória. Já na segunda-feira (15), a Maratona terá início no na Marina da Glória, seguirá pelo centro e encerra os 42 quilômetros de percurso na zona sul.

    As provas ajudaram a aumentar a procura pela hospedagem no Rio durante o feriadão. Dos 20.114 atletas inscritos, mais de 32% são de fora do estado e até do país. Alguns hotéis confirmaram que o aumento de procura chegou a quase 50% por conta das duas competições.

    Na capital fluminense, a rede hoteleira está 95% ocupada, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ).

    Tópicos