Chuva deixa dois mortos e um desaparecido em São Paulo
Homem morreu após deslizamento de terra em São Bernardo do Campo, e criança foi levada por enchente em Juquitiba
No quinto dia seguido de fortes chuvas registradas no estado de São Paulo, um homem e uma criança morreram e uma outra pessoa está desaparecida.
Em São Bernardo do Campo um homem de 48 anos morreu após um deslizamento de terra atingir o quarto de sua casa, onde ele dormia, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, no fim da noite de sexta-feira (12).
A esposa e a filha do homem também estavam na casa no momento da ocorrência, porém em outro cômodo, e não ficaram feridas.
Equipes da Defesa Civil do estado fizeram a interdição total da residência. Na manhã de hoje (13), um outro imóvel situado nas proximidades foi interditado após nova avaliação das equipes.
Em Juquitiba, na Região Metropolitana do estado, as fortes chuvas resultaram em pontos de alagamentos em várias vias. Em uma destas enchentes, na Estrada das Marrecas, um menino de seis anos foi levado pela correnteza após o carro onde ele estava ficar preso na água.
Conforme os Bombeiros, a região fica próxima a um braço do rio Juquiá, e possui uma corrente de água muito intensa. Segundo informações da Defesa Civil, o menino chamado Heitor chegou a ser socorrido pela Polícia Militar ao Pronto Socorro de Juquitiba ainda na manhã deste sábado, mas não resistiu.
Na capital paulista, dois carros foram levados pela enxurrada na madrugada de hoje (13) na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. De acordo com os Bombeiros, uma das vítimas foi retirada em segurança, porém o outro veículo que teria sido levado na rua José Roschel Rodrigues, e que tinha um ocupante, ainda não foi localizado. Equipes fazem buscas no local para localizar o carro.
Em São Lourenço da Serra, também na Região Metropolitana da cidade, pontos de alagamentos deixaram vítimas ilhadas dentro de uma casa, mas sem registro de vítimas fatais. A Defesa Civil do município segue monitorando o local.
Ainda de acordo com a Defesa Civil do estado, foram registrados cinco chamados para queda de árvores, seis para pontos de alagamentos e três para deslizamento ou desmoronamento.
Neste sábado, a tendência é que permaneçam as condições de chuvas ao longo de todo o dia. Conforme previsão da Defesa Civil, a presença de um sistema meteorológico sobre o oceano deve contribuir para a ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada em todo o Estado, principalmente no corredor leste e faixa litorânea, podendo vir acompanhada de vento e também de descargas elétricas.