CBF tem interesse em Rodrigo Caetano para ser diretor de Seleções
Ednaldo Rodrigues quer executivo que comande o departamento e dirigente do Atlético-MG está na lista; outro profissional será contratado para o dia a dia da Seleção masculina
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, como preferido para assumir a diretoria de Seleções da CBF.
Outros nomes cogitados, como o de Thiago Scuro, que está no Monaco-FRA, e de Rui Costa, do São Paulo, estão descartados no momento.
A informação foi revelada pelo UOL e confirmada pela Itatiaia. O Atlético-MG diz no momento não ter sido consultado sobre qualquer interesse da CBF em seu diretor.
Ednaldo, que não pretende entrar em conflitos com clubes poucos dias depois de retomar a presidência da CBF, deve se comunicar com a cúpula do Galo antes de entrar em contato com Caetano. Foi como fez com o São Paulo antes de convidar Dorival Júnior para ser o treinador da Seleção Brasileira.
A ideia de Ednaldo Rodrigues é ter um diretor de Seleções que comande todo o departamento, incluindo a base. É para esse cargo que Rodrigo Caetano é cogitado. É até um pouco diferente das funções do diretor anterior, Juninho Paulista, que estava quase que 100% junto da Seleção principal masculina.
Um outro profissional será contratado como gerente ou coordenador de Seleções e estará mais próximo de Dorival no dia a dia cuidando das burocracias como lista de convocados, locais de treinos e jogos, etc.
O perfil dessa segunda vaga pode ser de um ex-atleta que tenha experiência em cargos de direção.
Funções
A CBF não tem um executivo que cuide da Seleção desde a saída de Juninho, junto com a comissão técnica de Tite, ao fim da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O próprio Ednaldo Rodrigues vinha tratando diretamente de demandas com o antecessor de Dorival como técnico da Seleção, Fernando Diniz, o que não deu certo.
Outros dois nomes apareceram como candidatos. Thiago Scuro, ex-executivo da Red Bull no Brasil e atualmente diretor no Monaco-FRA, chegou a ser consultado informalmente, mas não pretende deixar a Europa neste momento. Ele foi promovido recentemente e comanda boa parte da operação do Monaco hoje.
Rui Costa trabalhou com Dorival Júnior no São Paulo nos últimos meses e entrou na lista pelo bom relacionamento com o treinador. Só que Ednaldo Rodrigues não quer gerar mais um atrito com o clube paulista ao tirar outro profissional de lá.
A ideia é ter os novos profissionais trabalhando até o início de março, quando Dorival Júnior fará sua primeira convocação para os amistosos contra Inglaterra, dia 23 de março, e Espanha, provavelmente em 26 de março, ambos na Europa.
Rodrigo Caetano tem no currículo passagens como executivo no Vasco, Flamengo, Inter, Fluminense e Grêmio. Recentemente foi procurado pelo Corinthians, mas preferiu permanecer no Atlético-MG.