Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Matrícula de helicóptero encontrado em SP está preservada entre destroços

    Equipes da FAB fotografaram inscrições que comprovam que fuselagem pertence à aeronave desaparecida em 31 de dezembro

    Teo Curyda CNN

    A matrícula do helicóptero encontrado na manhã desta sexta-feira (12), em Paraibuna, está preservada entre os destroços. Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão no local, fotografaram parte da fuselagem da aeronave, na qual consta a gravação das letras PR-HDB.

    A imagem, obtida pela CNN, possibilitou que os agentes comprovassem que os destroços localizados pertencem ao helicóptero Robinson R44, que estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro de 2023.

    A FAB empregou mais de 135 horas de voo nas buscas, em parceria com autoridades paulistas. Duas aeronaves voaram até o local com tripulantes especializados para confirmarem o encontro do helicóptero desaparecido.

    Integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), localizado em São Paulo, darão início às investigações do acidente.

    Inicialmente, será feita a coleta de dados, preservação de indícios e verificação de danos causados à aeronave ou pela a aeronave. A FAB se compromete a finalizar a apuração no menor prazo possível, a depender da complexidade do trabalho.

    Veja fotos: Helicóptero desaparecido é localizado em Paraibuna

    Encontro do helicóptero

    O helicóptero que estava desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado por volta das 09h15 desta sexta-feira (12) em Paraibuna, de acordo com a Polícia Militar. Os quatro ocupantes da aeronave morreram.

    Os destroços foram avistados por agentes que sobrevoavam a região a bordo do helicóptero Águia 24 da PM. O local é de difícil acesso e as equipes continuam os trabalhos por terra.

    Familiares das quatro pessoas que estavam a bordo já estão cientes da localização do helicóptero. Eles realizavam buscas por conta própria desde os primeiros momentos desta sexta.

    Tópicos