Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Cidade do Rio pode adiar suspensão da exigência de máscara em ambientes fechados

    Prefeito diz que avalia cenário epidemiológico e comemora avanço da imunização contra a Covid-19. Cidade tem 90% dos adultos com o esquema vacinal completo

    Pauline Almeidada CNN , no Rio de Janeiro

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), divulgou que pode atrasar a liberação da exigência do uso de máscara contra a Covid-19 em ambientes fechados. A expectativa é que a cidade chegue a 75% da população com o esquema vacinal completo até o fim desta semana.

    Inicialmente, essa era a marca estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde para uma nova etapa de flexibilização, mantendo a proteção facial apenas para transportes públicos e hospitais.

    “Eu não sei ainda se eu vou acompanhar o comitê científico. Provavelmente, a gente deve permanecer com a obrigatoriedade”, afirmou Eduardo Paes em uma live na noite de terça-feira (9).

    O prefeito também aproveitou a interação com internautas para apresentar os números da vacinação contra o coronavírus no Rio de Janeiro. A capital fluminense chegou ao índice de 90% de adultos com as duas doses ou dose única do imunizante. Com o avanço da campanha, a cidade tem apenas 57 pessoas com Covid-19 internadas, número que já chegou a passar de 1.500.

    Eduardo Paes credita parte do resultado ao passaporte da vacina, que segue valendo na cidade para academias, museus, conferências, pontos turísticos e estádios, por exemplo. Segundo o prefeito, desde a adoção da exigência do documento, mais de 370 mil pessoas que não tinham tomado a primeira dose foram até os postos de saúde.

    “O passaporte está sendo efetivo, está cumprindo o seu papel. Esse era o nosso objetivo: fazer com que as pessoas se conscientizassem e se vacinassem”, afirmou.

    Tópicos