Ariana Grande: qual o álbum mais buscado da cantora no último ano?
Apesar do relançamento de "Yours Truly", que liderou as buscas foi "Dangerous Woman"
A cantora norte-americana Ariana Grande deu, nesta sexta-feira (12), o pontapé inicial para o seu sétimo álbum de estúdio.
Na madrugada desta sexta, a voz de “Thank U, Next” e “Break Free” lançou o primeiro single de sua nova era. “Yes, and?” é um house composto por ela mesma e nitidamente inspirado em “Vogue” da Madonna, um dos maiores clássicos da história da música pop mundial.
Os arianators, como são apelidados os fãs da cantora, estavam ansiosos pelo retorno da diva à música, já que ela não lançava um álbum desde outubro de 2020, quando o mundo conheceu “Positions”. De lá para cá, foram apenas participações em singles de outros artistas e trilhas sonoras, como a do filme “Não Olhe Para Cima”.
A prova de que os fãs estão sedentos por músicas é que duas das cinco principais pesquisas relacionadas com a cantora no Google são músicas novas. Além de “yes, and?”, que aparece em quinto lugar, “Fantasize”, uma suposta música de Ariana que teria sido vazada, lidera as buscas e aparece novamente no quarto lugar.
Durante a espera, sobraram apenas os álbuns antigos de Ariana Grande para os fãs ouvirem. Mas qual será que foi o álbum da cantora mais buscado no Google nos últimos 12 meses no Brasil? A CNN responde.
De acordo com um levantamento feito pela CNN no Google Trends, quem lidera a lista é o álbum “Dangerous Woman” (em vermelho na imagem acima), seguido por “Sweetener” (amarelo) e “My Everything” (roxo).
Foi com a “Dangerous Woman Tour” que Ariana Grande veio ao Brasil em 2017. Alguns dos hits dessa era são “Side To Side”, “Dangerous Woman”, e “Into You”.
Quem detém o maior pico de buscas é, no entanto, o primeiro álbum da cantora, “Yours Truly” (azul), que foi relançado em 2023 como comemoração dos 10 anos do seu lançamento original. “Positions” foi o álbum menos buscado no período.
“Dangerous Woman” é soberano em estados como Sergipe (96% das buscas), Mato Grosso do Sul (92%), Alagoas (74%), Mato Grosso (62%) e Paraíba (57%). “Yours Truly” lidera as buscas no Piauí (98%) e Amazonas (41%). Já “Sweetener” é o mais forte no Rio Grande do Norte (61%) e na Bahia (32%).
Ouça abaixo “yes, and?”: