Médicas da Prevent Senior prestam depoimento à polícia em São Paulo
Há a previsão de que outros dois médicos prestem depoimentos nesta quarta-feira (10) à polícia paulista
Duas médicas da Prevent Senior prestaram depoimento à Polícia Civil, nesta terça-feira (9), em São Paulo, sobre as supostas irregularidades da operadora de saúde no tratamento de pacientes com Covid-19.
As oitivas ocorrem em parceria com a força-tarefa criminal do Ministério Público, que também investiga a operadora de saúde para saber se houve crime de homicídio por parte de diretores e médicos da Prevent.
Outros depoimentos estavam previstos para o MP e, também, para a Polícia Civil. Por este motivo, os promotores do Ministério Público decidiram realizar as oitivas em conjunto, diretamente no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Para esta quarta-feira (10), há a previsão de depoimentos de outros dois médicos que trabalharam para a Prevent Senior durante a pandemia de Covid-19.
Na quinta-feira (11), a CPI da Prevent Senior também ouvirá alguns dos médicos na Câmara Municipal de São Paulo. Existe uma previsão de cinco depoimentos, que funcionarão como uma reconvocação da semana passada, quando quatro destes cinco médicos conseguiram um habeas corpus preventivo para que não prestassem o depoimento presencialmente.
(Publicado por Daniel Fernandes)