Pentacampeão comenta chegada de Dorival à Seleção: “É o certo para o momento”
Técnico será apresentado nesta quinta-feira (11), na sede da CBF, no Rio
Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira. Pentacampeão do mundo em 2022, Rivaldo comentou sobre a chegada do ex-comandante do São Paulo e elogiou a escolha da CBF (Confederação Brasileira de Futebol)
“O Brasil precisava de um treinador como o Dorival. Ele é o treinador certo para o momento, pois pode trazer tranquilidade para os torcedores brasileiros.”
O campeão mundial ainda falou sobre suas expectativas para o restante do ciclo, que concederá vaga para a Copa do Mundo de 2026. No meio do caminho, a Seleção ainda disputará a Copa América, em junho deste ano.
“Espero que a Seleção possa voltar a jogar bem, a ser aquele Brasil de antigamente. Espero que o Dorival possa fazer um bom trabalho, que possa acalmar tudo que está acontecendo no futebol brasileiro em termos de Seleção. É o sonho de todo treinador assumir a Seleção Brasileira”, comentou.
“Que as coisas possam mudar e o Brasil jogar melhor. Que o Brasil se torne novamente favorito”, completou.
Rivaldo ainda destacou a relação de Dorival com os seus atletas. “Apesar do bom trato, Dorival foge do estilo paizão, ele se dá muito bem com jogadores jovens e têm os experientes ao lado para fazer uma equipe forte durante suas campanhas. Com certeza ele vai mudar a postura da nossa Seleção”, concluiu.
Anúncio oficial
A direção da CBF anunciou nesta quarta-feira (10) que Dorival Júnior será o próximo treinador da Seleção Brasileira. A apresentação ocorrerá nesta quinta (11), às 15h (de Brasília), na sede da confederação, no Rio.
A confirmação já havia sido feita pelo São Paulo no domingo (7), em um comunicado. O profissional vai assinar um contrato até o fim da Copa do Mundo de 2026, que será na América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá) — o Brasil é o sexto colocado nas Eliminatórias.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tentou fechar nos últimos dias um novo diretor de seleções, para que fosse apresentado junto com Dorival, mas não conseguiu. O preferido, o ex-lateral recém aposentado Filipe Luís, que é bem próximo ao novo técnico, negou o convite alegando que se prepara para ser treinador.
Dorival poderá levar membros de confiança para sua comissão técnica, incluindo seu filho, Lucas Silvestre, e ainda participará da decisão sobre quem será o Diretor de Seleções da CBF. Ednaldo Rodrigues quer uma dupla afinada entre técnico e executivo.
Os técnicos da Seleção Brasileira no século
- 1 de 9
Emerson Leão é técnico da Seleção Brasileira em 2001 • Divulgação/ CBF
- 2 de 9
Felipão teve duas passagens pela Seleção Brasileira neste século • Adam Davy/EMPICS via Getty Images
- 3 de 9
Carlos Alberto Parreira treinou a Seleção entre 2003 e 2006 • Tomaz Silva/Agência Brasil
-
- 4 de 9
Dunga teve duas passagens pela Seleção Brasileira neste século • Lucas Figueiredo / MoWA Press
- 5 de 9
Mano Menezes treinou a Seleção entre 2010 e 2012 • Agência Estado
- 6 de 9
Tite treinou a Seleção entre 2016 e 2022 • Lucas Figueiredo/CBF
-
- 7 de 9
Ramon Menezes teve uma passagem relâmpago na Seleção em 2023 • Thais Magalhães/CBF
- 8 de 9
Fernando Diniz dirigiu interinamente a Seleção em seis partidas antes de ser demitido pela CBF • Vitor Silva/CBF
- 9 de 9
Atual técnico da Seleção, Dorival Júnior assumiu depois de Fernando Diniz e comandou o Brasil na Copa América. A equipe foi eliminada nas quartas de final para o Uruguai • Flickr/CBF
-