Dino recebe visita de Rosa Weber, a quem sucederá no STF
Futuro ministro do Supremo afirmou que recebeu "orientações de grande importância"
Futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino disse ter recebido “orientações de grande importância” de Rosa Weber, ministra aposentada da Corte. Dino irá ocupar a vaga que era de Rosa no Supremo.
A mensagem foi compartilhada por Dino no X, o antigo Twitter, comentando o encontro entre os dois na terça-feira (9).
Na publicação, o ministro relembrou que, há um ano, também encontrou a então ministra e presidente do STF para lhe devolver a Constituição recuperada pela Polícia Federal após os ataques de 8 de janeiro.
Além disso, ele disse nunca ter imaginado a visita de Weber “já na condição de seu sucessor indicado”.
Há um ano, estava no STF com a então ministra-presidente Rosa Weber, devolvendo a Constituição que a Polícia Federal recuperou nas mãos de um dos invasores do edifício do Tribunal. Ontem tive a alegria de receber a visita da ministra Rosa, já na condição de seu sucessor indicado,… pic.twitter.com/JpY7QgIWoc
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) January 9, 2024
Dino ainda ocupa o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública, mas, no dia 22 de fevereiro, deixará a pasta para tomar posse como ministro no Supremo Tribunal Federal.
No último dia 8, afirmou que até o final de desta semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá anunciar quem assumirá a pasta da Justiça. O nome mais cotado até o momento é o de Ricardo Lewandowski, ministro aposentado do Supremo.
*Supervisão de Marcos Rosendo