Caso de falta de acessibilidade na COP26 ilustra obstáculos para inclusão
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira descreve desafios que pessoas com deficiência enfrentam para ter direitos e maior participação na vida pública
Em um dos mais importantes eventos do ano no calendário internacional, a ministra de Energia de Israel, Karine Elharrar, não conseguiu participar de reuniões da COP26 (26ª edição da Conferência Mundial do Clima), devido à falta de acessibilidade para pessoas em cadeiras de rodas no evento. O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anfitrião do encontro, pediu desculpas pessoalmente à israelense, mas o caso expôs os desafios que pessoas com deficiência enfrentam para exercer os seus direitos e uma maior participação em fóruns de decisão.
Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um depoimento da terapeuta Nathalia Blagevitch, que viveu uma experiência semelhante em São Paulo, ao não conseguir visitar um evento por não ter como se locomover entre os espaços do local. Para esclarecer os diferentes obstáculos enfrentados pelas pessoas com deficiência e os caminhos legais para combater o preconceito e a discriminação, participa deste episódio o advogado Thiago Helton, especialista no tema.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
(* Publicado por Diego Toledo)