Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Marília sempre procurou estar perto de nós pelas redes sociais, diz fã

    Presidente do primeiro fã-clube da artista conta que Marília ligou para fãs, antes de embarcar, e conversou videoclipe lançado na manhã do acidente

    Produzido por Ludmila Candal e Thiago Félixda CNN , em São Paulo

    Em 2014, quando Henrique & Juliano gravaram composições de Marília Mendonça, antes de ela se lançar como cantora, Chayeni Fiorelli se encantou pelo potencial de Marília e criou o primeiro fã-clube dedicado a ela.

    “Logo que eu a conheci eu percebi que ela tinha uma luz diferente e que eu deveria me dedicar. No dia 29 de outubro de 2014 eu criei o meu fã clube para ela. E em dezembro, eu a conheci presencialmente.”

    Desde então, Chayeni acompanhava a artista em seus shows pelo Brasil, nas redes sociais e em canais de comunicação exclusivo para sua central de fãs, o Rebanho da Marília. A presidente do primeiro fã-clube da cantora conta que ela fazia tudo o que era possível para estar junto a quem admirava seu trabalho.

    “Quando eu a conheci, ela tinha 18 anos. Por isso, sempre teve um jeito brincalhão, um jeito de menina e acho que ela não tinha noção do quanto ela atingia as pessoas. Então, ela sempre procurou estar perto dos fãs pelas redes sociais”, diz a presidente do fã-clube.

    Segundo Chayeni, Marília participava de grupos no WhatsApp com os fãs e respondia um a um em suas redes. “No Twitter, principalmente, ela respondia todo mundo, brincava com todo mundo de uma forma que parecia que não era a Marília Mendonça artista, mas mais uma amiga que nós tínhamos ali, uma pessoa que a gente confiava, contava tudo para ela. E ela também confiava na gente, contava coisas que ninguém sabia”, revela.

    No momento em que conheceu e apostou na cantora, Chayeni conta que seu apoio foi contestado por ela cantar sertanejo e ser mulher. “Muita gente não acreditava porque na época não era comum uma mulher cantar o que ela cantava, então falavam: ‘Imagina, mulher não faz sucesso’. E eu falava: ‘Gente, guarda esse nome porque essa mulher será uma pessoa incrível’”.

    Na manhã de sexta-feira (6), a cantora tinha acabado de lançar o vídeo oficial da canção “Fã Clube”, que tem participação da dupla Maiara e Maraisa. “A música tem nome de ‘Fã Clube’, mas conta a história de um casal, na verdade”, pontua Chayeni.

    De acordo com ela, Marília ligou para alguns fãs antes de embarcar para conversar sobre o lançamento. “Ela usou esse nome da música para fazer uma ação com os fãs. E ela acabou ligando ontem de manhã para alguns fãs perguntando se as pessoas já tinham assistido ao clipe, se tinham gostado.”

    Ela explica que a principal central de fãs da artista está no Telegram, onde conversavam frequentemente com a cantora. “A partir dali a gente se comunicava mais diretamente com ela. Daí, foi solicitado que a gente enviasse os números de telefone. Todos os fã-clubes, todos os fãs deixaram o seu número, e ela foi escolhendo algumas pessoas e foi ligando”, explica.

    Chayeni Fiorelli, presidente do primeiro fã-clube da Marília Mendonça / CNN / Reprodução