“Fã Clube”: horas antes de morrer, Marília lançou música com Maiara e Maraisa
Clipe lançado há pouco mais de 21 horas já acumula mais de 2 milhões de visualizações; cantora consultou opinião dos fãs horas antes de embarcar
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”560581″ title_galeria=”Veja fotos da cantora Marília Mendonça”/]
A cantora Marília Mendonça, que morreu na tarde de sexta-feira (5) em um acidente aéreo, fez seu último lançamento pouco antes de embarcar rumo a Caratinga, em Minas Gerais.
“Fã-clube” é uma canção feita em parceira com Maiara e Maraisa, amigas da cantora e parceiras no projeto “Patroas” (assista abaixo).
No YouTube, o clipe da música foi lançado na manhã de sexta-feira – horas antes do acidente fatal – e, até as 10h30 deste sábado acumulava mais de 2,5 milhões de visualizações e ocupava a primeira posição entre os vídeos em alta na plataforma. O canal de Marília Mendonça no YouTube tem mais de 22 milhões de inscritos.
Pouco após lançar a música, a artista ligou para alguns fãs de surpresa antes de embarcar no avião. Marília mantinha uma relação próxima com os fãs nas redes sociais e por meio de grupos em aplicativos de mensagens.
Segundo a presidente do 1° fã-clube da cantora, Chayeni Fiorelli, Marília ligou para alguns fãs para saber o que eles acharam do clipe da canção.
“A gente tem a central de fãs, que ela chamava de ‘rebanho da Marília’, e a gente tem um grupo no Telegram e se comunicava mais diretamente com ela. Todos os fãs deixaram o número, ela escolheu alguns e foi ligando”, contou.
A cantora, que tinha forte participação nas redes sociais e quase 40 milhões de seguidores no Instagram, aproveitou o título da canção para fazer a ação com os fãs.
Na rede social, a própria cantora mostrou momentos em que surpreende um dos fãs com a ligação. Segundo Chayeni, a cantora mantinha um canal direto com os fãs no aplicativo de mensagens Telegram.
Ouça a música “Fã-clube” lançada por Marília Mendonça em parceria com Maiara e Maraisa:
Compositora desde os 12 anos de idade
Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de um ano. Ela começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.
Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.
Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.
O acidente
O acidente aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.
A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.
*Com informações de Anna Gabriela Costa e Caroline Rossito, da CNN