Escassez de chips atinge o desenvolvimento de hardwares da Nintendo
Segundo chefe de desenvolvimento, a empresa está procurando substituir componentes para reduzir o impacto
A Nintendo disse nesta sexta-feira (5) que uma escassez global de chips, que a forçou a reduzir conforme as expectativas de vendas de seu dispositivo Switch, também está atingindo o desenvolvimento de hardwares.
“A situação dos semicondutores está tendo algum efeito no desenvolvimento de hardware”, disse Ko Shiota, executivo da Nintendo, que chefia a equipe de desenvolvimento, a um analista. “Estamos procurando substituir componentes e ajustando projetos para tentar reduzir o impacto”, acrescentou.
Os comentários surgem um dia depois que o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, dizer não ver sinal de que um escassez de chips estava diminuindo, já que um Nintendo cortou sua previsão de vendas Switch para o ano todo.
A empresa com sede em Kyoto enfrenta rivais com grandes recursos financeiros como a Microsoft, que estão expandindo os serviços de streaming e jogos em nuvem.
A Nintendo não quis comentar sobre os planos para hardware de próxima geração, mas se referiu a um “próximo sistema de jogo de hardware com software integrado”.