Governo Biden anuncia data para novas regras de vacinação entrarem em vigor
Empresas privadas com mais de 100 funcionários, servidores públicos federais e empregados de setores da saúde deverão ter imunização completa até 4 de janeiro
O governo Biden anunciou, nesta quinta-feira (4), que suas regras de vacinação aplicáveis a empresas privadas com 100 ou mais funcionários, certos trabalhadores da saúde e funcionários públicos federais entrarão em vigor em 4 de janeiro.
As regras estipulam que os funcionários que se enquadram nesses grupos deverão ter recebido as doses necessárias para serem totalmente vacinados contra Covid-19 – sejam duas doses da vacina Pfizer ou Moderna ou uma dose da vacina Johnson & Johnson – até 4 de janeiro.
Cerca de 84 milhões de funcionários trabalhando em grandes empregadores e 17 milhões de trabalhadores de saúde em instalações que participam do Medicare e Medicaid estarão cobertos pelas novas regras.
“Juntas, as regras da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) do Departamento de Trabalho e dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid (CMS), junto com as outras políticas que o governo implementou anteriormente, significam que mais de dois terços de todos os trabalhadores nos Estados Unidos estão agora cobertos por políticas de vacinação”, disse um alto funcionário do governo, discutindo as novas regras.
“As taxas de vacinação mais elevadas protegem os nossos trabalhadores, reduzem as hospitalizações e as mortes. É bom para os trabalhadores e, mais importante, é bom para a economia”, continuou o funcionário.
O prazo final de 4 de janeiro também significa que o prazo para a exigência de vacina para funcionários públicos federais está sendo adiado. Anteriormente, estava programado para entrar em vigor em 8 de dezembro.
*Esta matéria foi traduzida. Leia a original, em inglês