Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tetracampeões Mazinho e Mauro Silva enaltecem Zagallo “dos bastidores do futebol”

    Em entrevista à CNN, ex-jogadores citaram importância do técnico fora das quatro linhas

    Juliano Passarocolaboração para a CNN , São Paulo

    Os tetracampeões do mundo Mauro Silva e Mazinho compareceram ao velório de Zagallo, neste domingo (7), no Museu da Seleção Brasileira, na sede da CBF, localizada no Rio de Janeiro. Em entrevista à CNN, os ex-jogadores enalteceram a importância do Velho Lobo para os atletas, enquanto treinador, fora das quatro linhas.

    “[Zagallo] era um treinador exigente, carinhoso, passava as coisas cara a cara para todos os jogadores, corrigia muito os jogadores em erros táticos, nos mostrava muitas coisas que a gente realmente não via e isso era o que ele deixava pra gente na Seleção”, disse Mazinho.

    Assim como Mazinho, Mauro Silva também destacou a maneira com que o ex-técnico tratava os atletas fora de campo e a importância disso para o desempenho nos gramados.

    “Agradecer por tudo que o Zagallo fez pela Seleção Brasileira, por nós atletas. A forma com que ele acolhia e recebia a gente fazia a toda a diferença para a gente render dentro de campo”, disse Silva.

    Os ex-atletas também destacaram o “legado forte” deixado pelo Velho Lobo ao futebol brasileiro, principalmente o de amor pela camisa da Seleção Brasileira.
    “Ele deixa um legado imenso de liderança, estratégia e principalmente de amor à essa camisa Amarelinha, que tanto representa no cenário do futebol brasileiro e internacional, então não poderia deixar de passar aqui e dar um abraço na família e no filho e agradecer por tudo que o Zagallo fez”, afirmou Silva.

    Já Mazinho fez questão de enobrecer os quatro títulos de Copa do Mundo de Zagallo e ressaltar seu legado.

    “Foi o primeiro a conseguir isso [quatro mundiais] e realmente é um legado muito forte”, disse o ex-volante.

    Morte de Zagallo

    O ex-técnico e jogador Mário Jorge Lobo Zagallo morreu na última sexta-feira (5), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Zagallo foi vítima de falência múltipla dos órgãos.

    Das cinco conquistas de Copa do Mundo da Seleção Brasileira, Zagallo participou diretamente de quatro, sendo 1958 e 1962 como jogador, 1970 como técnico e 1994 como coordenador técnico.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos