Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Quem planta desmonte ambiental colhe emissões mais altas”, diz especialista

    O coordenador de comunicação do Observatório do Clima, Claudio Angelo, afirmou à CNN que o Brasil deve ser alvo de críticas na COP26

    Da CNN , Em São Paulo

    O coordenador de comunicação do Observatório do Clima, Claudio Angelo, afirmou nesta sexta-feira (29), em entrevista à CNN, que o governo federal não é eficaz em desmontar as estruturas que combatem o desmatamento. Por isso, para o especialista, as emissões de carbono estão mais altas.

    Quem planta desmonte ambiental colhe emissões mais altas no fim

    Claudio Angelo, coordenador de comunicação do Observatório do Clima

    Segundo um levantamento do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), produzido com exclusividade para a CNN, o Brasil aumentou em 121% a emissão de gás carbônico (CO2) por queima de combustíveis fósseis utilizados em usinas termelétricas de 2020 para 2021.

    De acordo com um relatório do Observatório do Clima divulgado nesta quinta-feira (28), o Brasil aumentou as emissões de gases de efeito estufa em 9,5% em 2020. De acordo com os pesquisadores, o desmatamento da Amazônia é o principal responsável pelo aumento.

    Para Angelo, o país será alvo de críticas na COP26 devido ao atual cenário. A conferência começa no domingo (31) em Glasgow, na Escócia.

    “O Brasil chega com uma NDC (Contribuição Determinada Nacional) menos ambiciosa, com o desmatamento em alta e com o crime ambiental correndo solto na Amazônia”, criticou.

    Nesta sexta-feira, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que Bolsonaro não deve comparecer à COP26 por ser alvo de críticas. De acordo com Mourão, todos jogariam “pedras” nele.

    “Sabemos que o presidente Bolsonaro sofre uma série de críticas, então ele vai chegar em um lugar em que todo mundo vai jogar pedra nele”, disse o vice-presidente.

    (Publicado por Daniel Fernandes)

    Tópicos