Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Halloween: Confira 10 filmes e séries para ver no “Dia das Bruxas”

    Entre novidades e clássicos, os streamings e cinemas oferecem diversas opções para o Dia das Bruxas

    Luana Franzãoda CNN* , Em São Paulo

    Neste Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, há várias opções para se divertir. Nos streamings, nos cinemas e nos clássicos na estante podem estar filmes e séries para celebrar a data – e a oferta atende a todos os públicos: aqueles que adoram um terror, quem não gosta de passar medo e quem gosta de um pouco dos dois.

    Confira algumas dicas para curtir o Halloween de 10 maneiras diferentes:

    Para quem quer novidade:

    “Halloween Kills: O Terror Continua” (2021)

    Halloween Kills (2021) / Divulgação

    O novo filme da franquia clássica de terror “Halloween” está em cartaz nos cinemas. Trazendo Jamie Lee Curtis e Kyle Richards, protagonistas no longa original em 1978, a produção traz mais um capítulo da história de Michael Myers, um dos serial killers mais marcantes da ficção.

    Para quem quer maratonar:

    “Chucky” (2021)

    Chucky (2021) / Divulgação/Star+

    O personagem que assombra a infância de muita gente está de volta, em uma nova série disponível no serviço de streaming Star+. Chucky, o boneco assassino, garante diversão e medo para quem estiver disposto a encarar a maratona.

    Para quem gosta de animações:

    “Coraline” (2009)

    Coraline (2009) / Divulgação

    Apesar da aparência inocente, a animação não deixa nenhum filme “de adulto” para trás na questão terror. Apavorante, a animação sobre uma menina que acaba se perdendo em um outro mundo causa arrepios até nos mais corajosos.

    Para quem quer descontrair:

    “Trilogia Rua do Medo” (2021)

    Trilogia Fear Street (2021) / Divulgação

    A trilogia de terror adolescente da Netflix dá alguns sustos, mas é o tipo de filme de terror mais leve e que promete diversão. Cada filme corresponde a uma época em um mesmo local: a Rua do Medo – em 1994, 1978 e 1666.

    Para quem gosta de um “cult”:

    “Faca no Coração” (2018)

    Faca No Coração (2018) / Divulgação

    Reproduzido em diversos festivais de cinema pelo mundo, o suspense francês conta a história de Anne (Vanessa Paradis), uma produtora de filmes pornográficos, que passa por um momento difícil após o término de seu relacionamento.

    Para quem quer refletir:

    “Corra!” (2017)

    Corra! (2017) / Reprodução

    Estrelado por Daniel Kaluuya (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante em 2021) e dirigido por Jordan Peele, o filme propõe uma reflexão sobre o racismo a partir do horror. Bem avaliado, o longa foi amplamente indicado aos principais prêmios do cinema.

    Para quem gosta de musicais:

    “The Rocky Horror Picture Show” (1975)

    The Rocky Horror Picture Show (1975) / Divulgação

    O ousado e sensual musical que marcou a década de 1970 conta a história de um casal em lua de mel que, após um problema com o carro, acaba no castelo de um cientista maluco que trabalha na sua maior criação: o homem perfeito.

    Para quem gosta de um “trash”:

    “Rubber, O Pneu Assassino” (2010)

    Rubber, O Pneu Assassino (2010) / Reprodução

    Sim, é isso mesmo. O filme clássico do terror “trash” trata de um serial killer inusitado: um pneu com poderes macabros.

    Para quem gosta dos clássicos:

    “O Exorcista” (1973)

    O Exorcista (1973) / Reprodução

    O inesquecível filme protagonizado por Linda Blair continua assombrando gerações. O conto de uma menina possuída por demônios e espíritos do mal já ganhou diversas versões e roupagens — entretanto, não há nada melhor do que o original.

    Para quem gosta de tensão:

    Um Lugar Silencioso(2018)

    Um Lugar Silencioso (2018) / Divulgação

    John Krasinski, mais conhecido por seu trabalho na série de comédia “The Office”, sai da sua zona de conforto ao dirigir e atuar no terror psicológico. Uma família se vê cercada por criaturas e monstros assassinos, que são atraídos por qualquer mínimo som. A fuga silenciosa dos personagens promete deixar os espectadores roendo as unhas.

    (*Sob supervisão de Daniel Fernandes)

    Tópicos