Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Torres de condomínio continuam interditadas após explosão por vazamento de gás, em Porto Alegre

    Há risco iminente de colapso da estrutura segundo a equipe de Bombeiros

    Catarina Nestlehnerda CNN

    As torres de um condomínio no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, continuam interditadas após explosão que atingiu prédio na madrugada desta quinta-feira (4). Oito pessoas ficaram feridas e dois bombeiros estavam no local.

    Em coletiva, o Corpo de Bombeiros informou que na torre em que ocorreu a explosão, toda a parte estrutural do edifício ficou comprometida. Houve o desabamento de um piso e o comprometimento de outro piso superior.

    Segundo a equipe, existe o risco iminente de colapso desse ponto da estrutura e pode ocorrer “efeito cascata”, em que a parte que não está comprometida acaba sendo afetada também. Ou seja, pode ocorrer colapso estrutural de outras partes da torre.

    Pelo perigo de desabamento, todas as edificações que estão circundando o epicentro do bloco em que ocorreu a explosão também estão isoladas. Contudo, está sendo permitido que as pessoas acessem o edifício acompanhadas de um bombeiro militar para pegar objetos pessoais.

    Os bombeiros informaram que somente a partir do laudo técnico de engenharia será possível afirmar se o prédio poderá ser reconstruído e haverá uma reavaliação feita pela própria construtora. Não há prazo para a conclusão do laudo uma vez que depende da avaliação técnica.

    Tópicos