Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ana Castela lança primeiro single gospel, “Agradeço”

    Boiadeira que dominou as paradas do sertanejo em 2023 lançou sua primeira canção religiosa

    Mariana Valbãocolaboração para a CNN

    Ana Castela, a Boiadeira do agronejo, lançou sua primeira canção do gênero gospel depois de liderar as retrospectivas das plataformas digitais em 2023. “Agradeço” faz parte do projeto AgroPraise, da gravadora Agroplay Music, que reuniu quatro canções em um EP chamado “Primeiro Ato”.

    Explorando a versatilidade e buscando revelar novos nomes, o projeto contou com a voz de “Nosso Quadro”, que passa uma mensagem de gratidão a Deus na nova música, citando transformação e perdão. “Lugar Secreto” e “Ousado Amor”, de Lo-Fé, e “Sou Nada”, interpretada por Thales Belchior também já estão disponíveis nas plataformas de streaming. De acordo com a gravadora, a intenção do projeto é revolucionar o mercado fonográfico.

    Quanto a participação de Ana Castela, o projeto a leva de volta às raízes de sua carreira, já que a artista começou cantando no coral de igrejas antes de ingressar de vez no agronejo. Durante a pandemia, ela também gravou covers de música gospel no Tik Tok e ficou famosa por algumas perfomances como, por exemplo, ao interpretar “Hey Pai”, de Isadora Pompeo, que atingiu quase 650 mil visualizações e a inspiração não foi à toa.

    Aos 24 anos, Pompeo é a primeira cantora gospel a chegar ao Top 10 do Billboard Brasil Hot 100 e famosa por canções como “Bênçãos Que Não Têm Fim”. Ela também começou cantando na Igreja Batista de sua cidade, Caxias do Sul e através da internet se popularizou.

    Fato é que Ana Castela ter se aventurado no gênero gospel não foi uma novidade dentre os artistas sertanejos, já que alguns nomes conhecidos já chegaram a trocar de estilo musical.

    Ouça agora “Agradeço”, de Ana Castela:

    Sertanejos e a música gospel

    Zezé Di Camargo e Luciano formaram uma das duplas mais consagradas do sertanejo raiz com músicas como “É o Amor” e tiveram a história conhecida nacionalmente através do filme “Dois Filhos de Francisco”. Com mais de 30 anos de carreira, a dupla não se separou e recentemente concluiu a turnê “Amigos”, ao lado de Leonardo e Chitãozinho e Xororó.

    No entanto, Luciano anunciou em 2020 que se dedicaria a um projeto solo voltado para a música gospel. Segundo ele, tudo começou com a gravação de um álbum a pedido de sua mãe, já que ela desejava que todos os filhos cantassem louvores. Ele acabou seguindo com as canções religiosas e em 2023, fez o primeiro show gospel, com um repertório que inclui, por exemplo, “Obra de Amor”. Ao mesmo tempo, Zezé também se representa com seu próprio projeto Brasil afora, intitulado “Rústico”.

    Outra artista que fez referência a Deus em uma das canções gravadas foi Simone Mendes. Embora não seja evangélica, ela gravou uma participação no DVD do cantor gospel Davi Sacer na faixa “Deus de Promessas”. “Que noite abençoada! Obrigada Davi Sacer, foi com muita alegria e emoção que recebemos o convite para participar desse trabalho cheio de unção, comemoração 15 anos de seu Ministério”, escreveu ela em seu Instagram.

    Henrique e Juliano também já lançaram uma canção chamada “Obrigado Deus”, durante a gravação do DVD “Novas Histórias”, em Recife, que remete ao agradecimento pela proteção divina.

    Tópicos