Embargo da China, Zé Trovão se entrega e mais da noite de 26 de outubro
5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo
Primeira entrada de carga de carne brasileira liberada pela China em sete semanas, o caminhoneiro Zé Trovão se entrega à Polícia Federal, Luiz Fux determina o retorno das atividades presenciais na corte, flexibilização do uso de máscara no Rio de Janeiro e mais acontecimentos desta terça-feira, 26 de outubro.
Embargo da China
A China liberou a primeira entrada no país de uma carga de carne brasileira desde o anúncio do veto à importação do produto. A decisão, no entanto, foi específica a um lote que aguardava em um porto do país asiático e não altera o embargo ao produto brasileiro, que já dura sete semanas.
Zé Trovão se entrega
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se entregou à Polícia Federal em Santa Catarina. Ele é investigado em inquérito da Procuradoria-Geral da República que apura ameaças à democracia.
Retorno presencial à corte
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, determinou o retorno das atividades presenciais na corte a partir de 3 de novembro. A entrada no prédio será mediante apresentação do certificado de vacinação ou de um teste PCR ou de antígeno negativo para Covid-19.
Flexibilização do uso de máscaras
A Assembleia Legislativa do Rio aprovou o projeto de lei que autoriza o governo estadual e as prefeituras a flexibilizarem o uso das máscaras. A proposta segue agora para sanção ou veto do governador Cláudio Castro.
Catástrofe climática
Em um novo alerta sobre o aquecimento global, a ONU informou que o mundo está a caminho de um aumento de 2,7 ºC neste século. Caso a previsão seja concretizada, o mundo se encaminha para o que o secretário-geral da ONU chamou de catástrofe climática.
Newsletter
Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.