Fluminense acerta compra de Lelê e aposta em volta por cima no Carioca
Atacante foi destaque do último Estadual, pelo Volta Redonda, mas ainda não deslanchou com a camisa tricolor
Lelê será jogador do Fluminense até 2028. O atacante já se reapresentou com todo elenco e terá a chance de deslanchar com a camisa tricolor no campeonato que conhece muito bem. Foi no próprio Campeonato Carioca que o camisa 18 chamou a atenção do Flu.
No ano passado, o atacante marcou 13 gols no torneio, sendo vice-artilheiro atrás de Germán Cano, apenas. O Fluminense trouxe ele por empréstimo, junto ao Itaboraí, com a intenção de adquirir, ao final de 2023, 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4 milhões.
Além de Lelê bater as metas para negociação ser concretizada, a manutenção dele foi um pedido do técnico Fernando Diniz, entusiasta de sua contratação no ano passado. O treinador quer ver ele jogando com frequência nesse início de Estadual, por confiar em seu potencial.
O ano passado de Lelê no Fluminense não foi dos melhores. Ele, inclusive, ficou fora dos 23 inscritos que disputaram o Mundial de Clubes da Fifa, mas esteve com a delegação para compor elenco na Arábia Saudita.
Para ficar com o jogador, o clube pagou os valores do empréstimo, avaliado em R$ 500 mil, no ano passado e agora via parcelar o montante final da negociação definitiva. No Fluminense, ele disputou 37 partidas, com dois gols e três assistências. Ele fez oito jogos pela Copa Libertadores, na campanha do título.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas