Savinho marca e Girona vence Atlético de Madrid em jogo eletrizante na Espanha
Ex-Atlético-MG marcou um gol e deu uma assistência na vitória da equipe por 4 a 3 nesta quarta-feira (3)
Em jogo quente de sete gols e muitas reviravoltas, o Girona fez mais uma vítima no Campeonato Espanhol. Nesta quarta-feira, o surpreendente time da Catalunha venceu o tradicional Atlético de Madrid por 4 a 3 e esquentou a briga com o Real Madrid pela liderança da tabela.
Girona e Real têm 48 pontos cada, com vantagem de 10 sobre o próprio Atlético, atual terceiro colocado, e o Barcelona, que ainda jogará nesta rodada. O Real ocupa a primeira colocação por ter vantagem nos critérios de desempate do Espanhol.
Savinho, de 19 anos, tem 21 jogos na atual temporada. O atacante tem participação direta em 11 gols: são seis bolas na rede e cinco assistências.
O jogo
A partida disputada na Catalunha contou com cinco gols somente no primeiro tempo, em que o time da casa sempre esteve em vantagem após o primeiro gol da partida. O lance precoce aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Valery recebeu enfiada pela esquerda, se aproximou da área, deu belo corte no zagueiro e encheu o pé, direto para as redes.
O Atlético empatou aos 14, em jogada de Griezmann e finalização de Morata, combinação que foi a maior tendência dos visitantes ao longo dos 90 minutos. Mas, aos 26, Sávio aproveitou erro grosseiro na saída de bola do Atlético, pegou rebote do goleiro e mandou para o gol, deixando o Girona novamente em vantagem.
Aos 38, o experiente holandês Blind aumentou a contagem para os anfitriões. Morata respondeu aos 44, com o segundo gol do Atlético, que chegou a balançar as redes pela terceira vez apenas um minuto depois. Mas o VAR anulou o lance de Morata por impedimento, evitando o 3 a 3 no placar.
O atacante, no entanto, não desanimou. E voltou à carga aos nove minutos da segunda etapa, anotando seu terceiro gol. O empate esfriou a partida e o duelo parecia se encaminhar para o fim com o 3 a 3 no placar. Até que o Girona buscou o quarto gol aos 46 minutos, com Martín, finalizando entre quatro marcadores dentro da área.