Família viaja mais de 1000 quilômetros com serpente a bordo de carro
Réptil foi encontrado entre os pertences do casal e das filhas no porta-malas do veículo em Goiás
Uma família percorreu mais de mil quilômetros, nesta terça-feira (2), com uma serpente a bordo do carro que viajava. Ninguém ficou ferido e o animal foi descoberto quando retiravam as bagagens.
O casal e as duas filhas gêmeas de 2 anos e meio saíram de uma fazenda no município de Confresa, MT, com destino à cidade de Dourados, MS. A família apenas descobriu a presença da cobra no veículo quando pararam para descansar em um hotel na cidade de Jataí (GO).
Por volta das 19h50, quando abriram o porta-malas da caminhonede, a esposa deparou-se com a serpente rastejando entre os pertences. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e uma Guarnição de Busca e Salvamento chegou ao estabelecimento para remover a cobra.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, a cobra ‘olho de gato’, assim denominada, não é considerada agressiva, mas como qualquer animal selvagem, pode representar perigos se provocada ou se sentir ameaçada.
Em nota, a corporação informou que o animal se encontrava saudável e sem ferimentos. A serpente foi colocada em um tambor e solta em seu habitat natural, longe de áreas urbanas, segundo a equipe.