Hamilton espera corridas mais difíceis com vantagem maior de Verstappen
Com a vitória neste domingo (24), holandês abriu 12 pontos em relação ao britânico na briga pelo título
As esperanças de Lewis Hamilton de um oitavo título de Fórmula 1 foram prejudicadas no Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo (24), e o piloto da Mercedes se prepara para dias mais difíceis pela frente.
Uma oitava vitória nesta temporada para Max Verstappen, da Red Bull, colocou o piloto holandês com 12 pontos de vantagem sobre seu rival britânico, com cinco corridas restantes e o momento a seu favor.
Hamilton havia vencido cinco das oito últimas corridas no Circuito das Américas de Austin e a vitória de ontem foi a primeira de Verstappen na América do Norte.
E a Red Bull tem bom histórico nos dois próximos GPs, na Cidade do México e em Interlagos.
Verstappen venceu o México em 2017 e 2018 e o Brasil em 2019, enquanto Hamilton triunfou duas vezes cada. Nenhuma delas foi realizada no ano passado devido à pandemia.
“Não sei o que poderíamos ter feito de forma diferente”, disse Hamilton depois de assumir a liderança da prova de domingo, antes de perder o lugar para uma estratégia mais agressiva da Red Bull.
“Acho que a equipe fez um ótimo trabalho hoje e foi o que fizemos. Vamos para as próximas duas pistas, que são circuitos muito fortes para a Red Bull. Portanto, com certeza vai ser difícil.”
Questionado sobre o quão preocupado ele estava com a diferença de pontos, Hamilton disse que só tinha que estar feliz com o trabalho que fez no domingo e viver o momento.
O britânico, que começou o dia seis pontos atrás, ganhou um ponto bônus pela volta mais rápida para limitar os danos.
“Infelizmente não fomos rápidos o suficiente para vencer a corrida de hoje, mas olhamos em frente e corremos uma corrida de cada vez”, acrescentou.
As três últimas corridas da temporada são no Qatar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.