Comlurb recolhe 969 toneladas de lixo de ruas e orlas do Rio após o réveillon
Apenas em Copacabana, foram removidas 484 toneladas de resíduos, um crescimento de cerca de 9% na comparação com o réveillon do ano passado
A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) informou nesta segunda-feira (1º) que removeu 969 toneladas de lixo das ruas e orlas do Rio de Janeiro após o réveillon na cidade.
De acordo com a Comlurb, apenas em Copacabana foram removidas 484 toneladas de resíduos, um crescimento de cerca de 9% na comparação com o réveillon do ano passado.
A megaoperação de limpeza contou com 4.778 garis, o maior efetivo da história para a festa. Durante os trabalhos, foram utilizados 215 veículos, sendo 71 compactadores, 81 basculantes, 30 micro-ônibus para transporte dos profissionais, além de 23 tratores de praia com implementos traseiros para peneiramento da areia.
“Este ano, com o emprego dos novos equipamentos de limpeza de praia e das novas pás e mini pás mecânicas, a Comlurb conseguiu bater o recorde, finalizando o serviço antes das 10h. A limpeza na areia da praia demorou um pouco mais porque as pessoas ficam deitadas, o que dificulta o trânsito dos nossos equipamentos. Mas o trabalho de modo geral superou as expectativas, estão todos de parabéns”, comentou Flávio Lopes, presidente da Comlurb.
Depois de Copacabana, o local com o maior volume de lixo recolhido foi a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, com 195,28 toneladas. Um aumento de quase 3% em relação ao mesmo período do ano passado.