Jogador que agrediu árbitro na Série A2 do Gauchão é suspenso por 730 dias
Auditores Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul acompanharam, de forma unânime, o voto do relator do caso a favor da suspensão de William Ribeiro, do São Paulo de Rio Grande
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) decidiu na segunda-feira (18) pela suspensão de 730 dias ao jogador William Ribeiro, que agrediu o árbitro Rodrigo Crivellaro em partida da Série A2 – a divisão de acesso – do campeonato gaúcho.
Os auditores Carlos Augusto Peixoto Reis, Carlos Renato Martini, Carla Souto Gonçalves e o presidente da comissão, Camilo Gomes de Macedo, participaram da sessão e acompanharam, de forma unânime, o voto do relator Assis Rafael Machado da Silva.
Em 4 de outubro, a partida entre Esporte Clube Guarani e São Paulo de Rio Grande pela 12ª rodada da competição, foi interrompida por cenas de extrema violência.
Relembre o caso
Em imagens registradas por veículos de comunicação, é possível ver o jogador do São Paulo agredindo o árbitro, que desmaiou no local.
Após receber vários chutes, mesmo inconsciente, Crivellaro foi levado de ambulância ao hospital São Sebastião Mártir.
Segundo informações da Federação Gaúcha de Futebol, o árbitro se recupera em Santa Maria, sua cidade natal. A federação afirmou que “segue dando todo o suporte necessário ao profissional”.