Após estado de atenção para alagamentos, cidade de SP segue com tempo instável
Fortes chuvas foram registradas durante a madrugada desta segunda-feira (18)
Com fortes chuvas durante a madrugada desta segunda-feira (18), a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos, de acordo com o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura.
Às 5h10, toda a capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos. Às 6h35, a chuva aliviou e as regiões não enfrentavam mais riscos de alagamentos. O tempo, porém, seguirá instável nesta segunda e máxima será de 19ºC.
De acordo com o CGE, novas áreas de chuva continuam vindo do interior do estado em sentindo a Grande São Paulo. Junto com as precipitação pode ocorrer rajadas de vento, descargas elétricas e a formação de alagamentos.
A chuva desta madrugada foi provocada por uma área de baixa pressão nas camadas médias da atmosfera que, após às 6h30, perdeu força na Grande São Paulo e se deslocou para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
Segundo o CGE, as próximas horas o tempo instável continua e novas instabilidades que se deslocam do interior podem atingir novamente a Capital e municípios vizinhos
A tendência nesta terça-feira (19) é que o cenário se repita. Segundo o CGE, a terça terá chuva fraca e garoa intermitente.
Por conta dos ventos e da umidade alta, a sensação térmica será inferior ao aferido pelos termômetros, com mínima de 13°C na madrugada e máxima de 17°C no início da tarde.