Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Clientes da Enel em SP agora podem pagar a conta de luz com cartão de crédito

    Faturas vencidas e a vencer podem ser parceladas em até 24 vezes

    Cleber Souzado CNN Brasil Business*

    Consumidores da Enel Distribuição São Paulo agora podem pagar a conta de luz utilizando o cartão de crédito. Faturas vencidas e a vencer podem ser parceladas em até 24 vezes.

    Qualquer cliente baixa tensão – usuários residenciais, rurais e comércio de pequeno porte – pode utilizar a nova forma de pagamento.

    O novo meio de quitação está disponível na Agência Virtual, no site da companhia ou por meio do aplicativo Enel SP, gratuitamente para smartphones iOS e Android.

    “As condições de juros variam conforme o número de parcelas escolhidas”, diz André Oswaldo dos Santos, diretor de Mercado da Enel Distribuição São Paulo.

    No início do mês, a Enel também anunciou que famílias de baixa renda ou em dificuldade financeira de São Paulo e que estão cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão parcelar suas contas de luz em até 13 vezes. A medida vale para consumidores de baixa renda da Enel Brasil Distribuidora.

    Corte de energia

    Desde o dia 1º deste mês, o consumidor de baixa renda pode ter sua luz cortada ou interrompida se não pagar a conta.

    Durante a pandemia, o corte de energia havia sido suspenso pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mesmo que a conta de luz não tivesse sido paga. Agora, o corte da energia volta a ser permitido.

    A medida da Aneel que determinava a suspensão no corte no fornecimento de luz passou a valer em abril do ano passado e, até julho,valia para todas as unidades residenciais.

    De julho até dezembro, ficou mantida a suspensão apenas para famílias de baixa renda.

    Conta de luz mais cara

    No Brasil, o custo da energia está em trajetória de alta. Em agosto, a Aneel anunciou a criação de uma nova bandeira tarifária, acima da vermelha 2 – que já era a mais cara.

    A nova tarifa extra cobrada na conta de luz dos brasileiros passou de R$ 9,49 para R$ 14,20 a cada 100 kWh a partir de 1º de setembro – o aumento é de 49,6%. Para famílias de baixa renda vale a bandeira vermelha.

    *Com Agência Brasil

    Tópicos