Governo de SP prevê trâmite rápido para oferta de canabidiol no SUS
Enquanto o processo de licitação estiver em andamento, segundo a Secretaria de Saúde, será dado início também ao cadastro de pacientes que serão autorizados a receber os remédios
Após quase um ano de espera, o governo de Tarcísio de Freitas agora prevê um trâmite rápido para iniciar a oferta de medicamentos contendo canabidiol e outros compostos de cannabis medicinal no Sistema Único de Saúde (SUS).
A expectativa, disseram à CNN fontes da Secretaria de Saúde do governo paulista, é de que o edital de licitação para o fornecimento desses remédios na rede pública saia dentro de poucas semanas.
Enquanto o processo de licitação estiver em andamento, segundo a secretaria, será dado início também ao cadastro de pacientes que serão autorizados a receber os remédios por meio do SUS.
Esses são dois requisitos que podem acelerar já nas próximas semanas a chegada desses medicamentos à rede pública.
O decreto que regulamenta a lei sobre o tema foi editado no dia 22 e publicado ontem (26), quase um ano após a sanção do texto na Assembleia Legislativa paulista.
O texto previa que a nova regra entrasse em vigor em abril. O governo afirma que não houve demora e argumenta que foi necessário instalar um grupo de trabalho para definir os parâmetros da regulamentação.