Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Qual é a rede social mais buscada em 2023?

    No Brasil, a rede social de fotos e vídeos da Meta liderou as pesquisas no Google

    Marina Toledoda CNN , São Paulo

    O Instagram foi a rede social mais pesquisada no Brasil em 2023, superando plataformas como Facebook, TikTok, X (antigo Twitter) e Kwai. A informação é com base nos dados de buscas do Google Trends.

    Tanto o Instragram quanto o Facebook, ambos do conglomerado Meta, de Mark Zuckerberg, tiveram o dobro – ou mais – de buscas que as demais redes sociais.

    Instagram, representado pela cor azul, liderou as buscas por redes sociais no Google em 20243; o Facebook, na cor vermelha, foi a segunda mais buscada; em terceiro lugar ficou o X, antigo Twitter, em amarelo; em quarto o TikTok, na cor verde; e por, fim o Kwai, representado pela cor roxa / Reprodução Google Trends

    A rede social de fotos e vídeos liderou as buscas na maioria dos estados – apenas o Rio Grande do Sul registrou uma busca maior por Facebook.

    Os lugares que mais pesquisaram por Instagram foram: Maranhão, Alagoas, Sergie, Goiás e Ceará.

    Rio Grande do Sul foi único estado a pesquisar mais por Facebook do que Instagram em 2023 / Reprodução/Google Trends

    Entre os assuntos relacionadas estão: Instagram Threads, rede social lançada pela meta neste ano para competir com o X; IGTV, ferramenta do Instagram; e software para baixar vídeos da rede social.

    Além disso, “ganhar seguidores no Instagram”, “não seguidores Instagram”, “ver Instagram anônimo” e “como tirar o online do Instagram” também aparecem nas pesquisas relacionadas.

    É o segundo ano que o Instagram é a rede social mais pesquisada no Brasil, segundo o Google Trends. Em 2021, o posto era do Facebook.

    No mundo, no entanto, o Facebook ainda é a rede social mais buscada em 2023.

    O Facebook é a rede social mais buscada no mundo; Instagram, representado pela cor azul, ficou em segundo lugar; enquanto Twitter, em amarelo, é terceiro; o TikTok, verde, ficou em quarto / Reprodução/Google Trends

    Tópicos