Rio: Polícia apreende mais de uma tonelada de drogas em operação contra envolvidos em tiroteio
Dos nove feridos durante tiroteio na véspera de natal, dois permanecem internados em estado grave
A Polícia Militar realizou nesta terça-feira (26) uma operação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, para tentar prender os bandidos envolvidos no tiroteio que deixou nove pessoas feridas na Avenida Brasil no último domingo (24). Os policiais estiveram nas localidades da Nova Holanda e do Parque União.
A ação terminou sem presos. No entanto, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam uma tonelada e meia de drogas. Segundo a PM, a quantidade representa prejuízo estimado de R$ 2.685.460 ao tráfico de drogas. O material foi encaminhado para a 21ª DP (Bonsucesso).
Também foi encontrado um esconderijo com grande quantidade de drogas. A localização foi possível através de cães farejadores. A PM informou que havia um fundo falso no local. Ainda foram recolhidas uma coronha com mecanismo de gatilho de fuzil e uma réplica de pistola.
Tiroteio na véspera de Natal
De acordo com a PM, agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) avistaram um carro com atitude suspeita saindo do Parque União, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. Os policiais deram ordem de parada ao veículo e, segundo a PM, os suspeitos não obedeceram e atiraram contra os policiais. Uma viatura foi atingida, além das nove vítimas.
Sete foram levadas ao hospital, mas já receberam alta. Duas continuam internadas com quadro grave de saúde. Baleado na região cervical, o médico ortopedista Marilton da Silva Vaz, de 47 anos, passou por cirurgia na noite de segunda-feira (25). Após ser transferido três vezes, o homem continua sob os cuidados do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o pastor Fernando Rodrigues da Silva também continua internado com quadro de saúde grave no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Os dois saíam de um evento religioso de natal quando foram baleados.