Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    RJ: polícia prende quadrilha que tentava roubar casa de vereador na Baixada Fluminense

    Nos últimos dois meses, o grupo criminoso invadiu pelo menos quatro residências de luxo de empresários de Guapimirim

    Rafaela CascardoCleber Rodriguesda CNN , No Rio de Janeiro

    Cinco homens foram presos em flagrante pela 67ª DP (Guapimirim) nesta sexta-feira (22) suspeitos de participarem de uma quadrilha especializada em roubos a residências de luxo na capital Fluminense, na Região dos Lagos, na Costa Verde e na Baixada Fluminense.

    Durante a madrugada, o grupo planejava invadir e roubar a casa do vereador Leleco. A residência já tinha sido alvo dos criminosos duas vezes, mas o assalto não foi concluído porque os cachorros da vítima conseguiram afastar os ladrões. Desta vez, os homens levaram carnes envenenadas para dar aos cães.

    De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Fabricio Costa, os criminosos estavam vestindo balaclavas (vestimentas que cobrem os rostos), roupas táticas e coletes. Eles estavam com uma pistola e uma arma falsa.

    Vinicius Santana Nunes, Antônio Luis Gomes Charret, Leonardo Santos Felipe Aguinelo, Kaique Manoel Ribeiro e Felipe Rodrigues Lopes foram capturados após trabalho investigativo para reprimir roubos a residências na cidade de Guapimirim, na Baixada Fluminense.

    Durante o trabalho de inteligência, os policiais tomaram conhecimento de que a quadrilha se organizava para a realização deste novo assalto. A ação contou com o apoio de policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança.

    Nos últimos dois meses, o grupo criminoso invadiu pelo menos quatro residências de luxo de empresários de Guapimirim e conseguiu levar grandes quantias em dinheiro e pertences valiosos.

    Eles também extorquiram as vítimas exigindo transferências bancárias. Após invadir as casas e separar os bens de valores, os bandidos costumavam fazer os moradores reféns até às 6h, horário autorizado pelos bancos para transferências.

    “Foi uma prisão muito importante, tendo em vista que esses criminosos agiam com extrema crueldade contra as vítimas, invadindo as suas residências na madrugada e, além de subtrair os bens delas, as extorquiam exigindo transferências bancárias, causando intenso temor. Tenho certeza de que os munícipes de Guapimirim ficarão mais tranquilos e aliviados com a prisão desses meliantes que estavam aterrorizando a cidade”, afirmou o delegado Fabricio Costa.

    A polícia informou que após a notícia da prisão, diversas vítimas compareceram à delegacia para reconhecer os autores por roubos à residência ocorridos neste ano e no ano passado.

    Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, além de roubos qualificados pelo uso de arma de fogo, pelo concurso de agentes e restrição da liberdade das vítimas.

    Tópicos