‘Os Simpsons’ fazem sua estreia na passarela durante a Paris Fashion Week
Personagens icônicos de Springfield foram as estrelas da nova coleção da grife Balenciaga
Depois de projetar o visual de Kim Kardashian para o Met Gala, a casa de moda de luxo Balenciaga voltou sua atenção para outro sobrenome bastante conhecido: os Simpsons. Os animados residentes de Springfield, incluindo Bart, Homer, Marge, Lisa e Maggie, fizeram sua estreia na passarela durante a Paris Fashion Week.
Reunidos para a coleção Primavera-Verão 2022, os participantes do Théâtre du Châtelet assistiram a um episódio especial de 10 minutos de “Os Simpsons”, em que a família viaja a Paris para modelar uma série de looks icônicos da Balenciaga.
Se juntando a eles na passarela estavam personagens adorados como Comic Book Guy e Moe Szyslak, com a editora-chefe da Vogue Anna Wintour e a diretora criativa da Balenciaga, Demna Gvasalia, também fazendo aparições.
O episódio começa com Homer se esquecendo de comprar um presente de aniversário para Marge, que havia rabiscado a frase “quem sabe um dia” em um anúncio da Balenciaga de um vestido verde-limão. Pedindo pela marca (cujo nome Homer mal consegue pronunciar: “Balun … Balão … Baleen … Balenciaga-ga”), ele pede o item mais barato disponível, desde que leve a etiqueta.
A grife, em vez disso, envia o vestido do anúncio, porém, quando Homer descobre o preço na etiqueta – colossais € 19.000 (R$ 120.000) – Marge aceita que terá de devolvê-lo. No entanto, após uma emocionante carta de agradecimento de Homer por fazer sua esposa se sentir especial no vestido por apenas uma noite, o estilista Gvasalia decide que os Simpsons e seus amigos de Springfield são precisamente os modelos “do dia a dia” que ele precisa para seu novo desfile da Paris Fashion Week.
Na apresentação, Waylon Smithers ostenta um elegante vestido rubi, enquanto Marge flutua pela passarela em um vestido dourado, completo com um laço gigante. Depois de devorar escargots, Homer caminha pela passarela com uma jaqueta gigante e óculos escuros pretos. Bart, entretanto, faz uma manifestação puxando para baixo as calças de couro e jeans para enlouquecer o público.
Balenciaga disse na apresentação online pós-show que a colaboração inesperada teve como objetivo “empurrar certos limites estabelecidos entre moda e entretenimento … mudando a imagem da marca de uma categoria facilmente definível.”
Mas assistir a “Os Simpsons” foi apenas uma parte da apresentação, e a forma como a coleção Primavera-Verão foi apresentada pela Gvasalia de antemão foi outra surpresa. De acordo com o The Cut, os convidados entraram por um tapete vermelho, enquanto os que já estavam lá dentro assistiram a uma transmissão ao vivo das entradas.
No final das contas, eles estavam realmente observando a passarela. Secretamente se misturando às chegadas do tapete vermelho estavam modelos reais da Balenciaga, incluindo os atores Elliot Page e Isabelle Huppert, vestidos com alguns dos 64 novos looks. Mais tarde, eles se sentaram na plateia entre os participantes.
“O evento de estreia passa a ser o próprio espetáculo”, explicou Balenciaga em seu site, dizendo que “o público passa a ser o protagonista e vice-versa”.
Confira o vídeo de “Os Simpsons” apresentado pela grife:
(Texto traduzido, leia original em inglês aqui)