Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Remédio contra a Covid-19, câmeras em fardas e mais da noite de 1º de outubro

    5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

    Da CNN Em são Paulo

    Ação da Defensoria Pública contra o Conselho Federal de Medicina (CFM), remédio para a Covid-19, câmeras nas fardas de policiais reduzem uso de força, pais brasileiros querem filhos de volta ao ensino presencial, Argentina libera entrada de viajantes brasileiros e mais desta sexta-feira, 1º de outubro.

    Ação contra o CFM

    A Defensoria Pública da União (DPU) entrou com uma ação contra o Conselho Federal de Medicina (CFM) pela chancela ao uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19. O órgão ainda quer que o conselho pague uma indenização por danos morais coletivos, de pelo menos R$ 60 milhões.

    Remédio contra a Covid-19

    A farmacêutica americana MSD diz que a pílula que desenvolve contra Covid-19 reduz em 50% os riscos de internação e de morte. O comprimido deve ser tomado nos primeiros 5 dias após o diagnóstico. A MSD planeja pedir aprovação regulatória aqui no Brasil e nos Estados Unidos em breve.

    Câmeras nas fardas de policias

    Um estudo feito por três universidades do Reino Unido, em parceria com a PUC do Rio de Janeiro, revela que o número de ocorrências de uso de força por agentes públicos diminui 61,2% com a utilização de câmeras de filmagens nas fardas dos policiais. A medida já está em vigor nos estados de Santa Catarina e São Paulo.

    Ensino presencial

    Uma pesquisa de mercado das escolas no Brasil aponta que 94% dos pais querem que os filhos retomem o ensino presencial. O estudo indica ainda que uma em cada 10 famílias pensa em trocar os filhos de escola no ano que vem, por causa das dificuldades financeiras.

    Argentina libera entrada

    A Argentina liberou a entrada de viajantes do Brasil e de outros países vizinhos pela fronteira aérea. Para entrar no país, é necessário apresentar o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19 e um teste PCR negativo, feito 72 horas antes do voo.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

    Tópicos

    Tópicos