Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    McDonald’s abre cozinha em ‘Semana da Transparência’ e desmitifica ingredientes

    Pesquisa feita pela rede apontou que os temas que mais geram curiosidade entre seus consumidores são os hambúrgueres, fritas e os produtos com frango

    Cleber Souzado CNN Brasil Business , em São Paulo

    O McDonald’s abriu sua cozinha para desmitificar informações sobre os ingredientes e os processos de produção de seus lanches. No que a rede chama de “Semana da Transparência”, o Mc quer desmitificar informações sobre seus produtos.

     

    Para isso, o McDonald’s recebeu o apresentador e ator Otaviano Costa, que divulgar os detalhes da produção dos lanches. Em seu perfil no Instagram, o apresentador contou sobre a experiência.

    “Minha relação com o McDonald’s é antiga e fiquei muito feliz com o convite para fazer parte dessa iniciativa, que é o Portas Abertas”, escreveu Otaviano.

    O McDonald´s afirma que o programa Portas Abertas surgiu em 2014 e, desde então, 10 milhões de brasileiros visitaram as cozinhas da rede.

    De acordo com a empresa, a ação está alinhada com o resultado de uma pesquisa com cerca de 1.800 consumidores para entender como a pandemia mudou a relação de seus clientes com a marca e temas como valores e transparência.

    A empresa identificou que 98% dos consumidores apontaram a transparência como o principal valor que as marcas devem oferecer aos seus clientes.

    Para  70% dos entrevistados, o vínculo com as empresas mudou, e agora estão mais preocupados com o planeta, a saúde, o bem-estar e a procedência dos produtos. Para mais de 59%, a pandemia os deixou mais abertos a mudar a forma de pensar quando as empresas se mostram transparentes.

    A pesquisa também mostrou que os principais temas sobre a rede que mais geram curiosidade entre o público são os hambúrgueres, as McFritas e os produtos com frango. Além dos processos de produção e a procedência dos produtos.

    Tópicos