Haaland e De Bruyne estão cortados do Mundial e desfalcam o Manchester City
Lesionados, o atacante e o meia, além do belga Jérémy Doku, foram retirados do torneio por Pep Guardiola
Erling Haaland e Kevin De Bruyne não enfrentarão o Urawa Reds nesta terça-feira (19), pela semifinal do Mundial de Clubes, e estão cortados do torneio.
Com problemas físicos, o atacante e o meia, além do belga Jérémy Doku, não foram relacionados pelo técnico Pep Guardiola e estão fora da lista de 23 jogadores da equipe inglesa para a disputa da competição.
Our #ClubWC line-up! 🩵
XI | Ederson, Walker (C), Stones, Akanji, Ake, Rodrigo, Kovacic, Nunes, Bernardo, Grealish, Foden
SUBS | Ortega Moreno, Carson, Dias, Phillips, Alvarez, Gomez, Gvardiol, Bobb, Alleyne, Susoho, Lewis, Hamilton#ManCity pic.twitter.com/Dz7dupgSGn
— Manchester City (@ManCity) December 19, 2023
Os três jogadores viajaram com a delegação para a Arábia Saudita e Guardiola esperava contar com o trio. Haaland, por exemplo, foi ao Mundial com um estresse ósseo no pé e foi preservado pelo treinador.
De Bruyne chegou a treinar com o time nesta segunda-feira (18), mas também foi poupado pelo catalão. O belga não atua desde agosto, quando se lesionou na estreia do Manchester City na Premier League.
Para o lugar dos três desfalques, o clube inscreveu um trio de atletas do sub-23: Max Alleyne, Micah Hamilton e Mahamadou Susoho.