Crise global de energia pressiona indústria; partidos alemães negociam coalizão
Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna apresenta um balanço dos destaques da semana no noticiário internacional
A preocupação com a escassez de energia avança no mundo, principalmente na China e na Europa, e ameaça as cadeias de suprimento da indústria, já afetadas por um descompasso entre oferta e demanda na recuperação da economia pós-pandemia. Na América do Sul, a Argentina prometeu fornecer gás e energia elétrica ao Brasil, um dia depois de o ministro da Economia, Paulo Guedes, ter dito: “os incomodados que se retirem” do Mercosul, referindo-se à resistência argentina em reduzir a Tarifa Externa Comum do bloco.
Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna analisa as reações e os impactos da crise global de energia. O episódio também descreve os próximos passos para a formação de um novo governo na Alemanha. Para isso, conta com a ajuda do sociólogo Sérgio Costa, da Universidade Livre de Berlim, que faz um balanço dos resultados das eleições alemãs realizadas no último domingo. Ouça ainda um resumo e a análise de outros eventos que marcaram o mundo nesta semana.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo