Relembre 10 sucessos de Carlos Lyra, ícone da bossa nova que morreu neste sábado
Lyra compôs alguns dos maiores clássicos da bossa nova, como "Você e Eu" e "Coisa Mais Linda"; em sua escola de violão estudaram talentos como Nara Leão, Marcos Valle e Edu Lobo
O cantor e compositor Carlos Lyra, um dos grandes nomes da bossa nova, morreu na madrugada deste sábado (16), aos 90 anos.
Lyra compôs alguns dos maiores clássicos da bossa nova, como “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”. Em sua escola de violão estudaram talentos como Nara Leão, Marcos Valle e Edu Lobo.
Ele participava ativamente dos encontros de músicos em Copacabana que deram origem e forma ao gênero musical.
Relembre 10 dos maiores sucessos de Lyra, que compôs e gravou ao lado de Vinicius de Moraes, João Gilberto, Roberto Menescal, Edu Lobo, Marcos Valle, Nara Leão e Ronaldo Bôscoli.
1. Maria Ninguém
Composta por Carlos Lyra, a música foi regravada também por João Gilberto, Rita Lee e, inclusive, a atriz francesa Brigitte Bardot.
2. Coisa Mais Linda
Conhecida na voz de Caetano Veloso, a música foi composta em uma parceria entre Carlos Lyra e Vinicius de Moraes.
3. Você e Eu
Outra parceria entre Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, a música também foi regravada por João Gilberto e Gilberto Gil, entre outros artistas.
4. Saudade Fez um Samba
Composta por Lyra e Ronaldo Bôscoli, a música é mais conhecida na voz de João Gilberto, mas também foi gravada por Caetano Veloso e Cássia Eller.
5. Lobo Bobo
Outra parceria de Lyra com Ronaldo Bôscoli gravada por grandes nomes como João Gilberto e Wilson Simonal.
6. Minha Namorada
Fruto da parceria entre Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, a música foi regravada por Maria Bethânia, Nara Leão e outros nomes.
7. Tem Dó De Mim
Outra composição de Lyra que ele próprio gravou.
8. Influência do Jazz
Composta por Lyra, a música foi regravada por Roberto Menescal, Emílio Santiago e até Alcione.
9. Maria Moita
Composição de Carlos Lyra e Vinicius de Moraes, a música foi regravada por Nara Leão.
10. Sabe Você
Outro resultado da parceria entre Lyra e Vinicius de Moraes, a música foi gravada por Nara Leão, Wilson Simonal e até Milton Nascimento.