Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Técnico dos Warriors diz que suspensão de Draymond Green “faz sentido”

    Steve Kerr vê afastamento do atleta como oportunidade para Green repensar sua conduta

    Jacob Levda CNN

    O técnico do Golden State Warriors, Steve Kerr, disse que a suspensão por tempo indeterminado de Draymond Green por acertar Jusuf Nurkić no rosto “faz sentido”.

    Conversando com os repórteres antes do jogo do time contra o Los Angeles Clippers, nesta quinta-feira (14), Kerr disse que a suspensão ajudará Green a mudar seus hábitos.

    “Acho que a suspensão faz sentido. Para mim, isso é mais do que basquete. É sobre ajudar Draymond. Acho que é uma oportunidade para Draymond se afastar e fazer uma mudança na sua abordagem, na sua vida. Isso não é uma coisa fácil de fazer. Não é algo que você diz: ‘Ok, vamos fazer cinco jogos e então ele vai ficar bem.’ Não se trata apenas de uma explosão na quadra, trata-se de sua vida”, continuou Kerr.

    “Trata-se de alguém em quem acredito, alguém que conheço há uma década, que amo pela sua lealdade, pelo seu compromisso, pela sua paixão, pelo seu amor pelos seus companheiros de equipa, pelos seus amigos, pela sua família.”

    Kerr acrescentou que Green sabe que precisa mudar após os incidentes violentos com Jordan Poole, Rudy Gobert e Nurkić. Na quarta-feira (13), Green foi suspenso por tempo indeterminado pela NBA depois de acertar Nurkić no rosto com o braço direito durante a derrota do time por 119 a 116 para o Phoenix Suns, derrubando-o no chão.

    Green afirmou após o jogo que o soco foi acidental. Esta foi a terceira vez que Green foi expulso de um jogo nesta temporada e sua segunda suspensão este ano.

    Na manhã de quinta-feira, o gerente geral do Warriors, Mike Dunleavy, disse que a equipe trabalhou com a NBA para chegar à suspensão. Dunleavy acrescentou que a franquia está comprometida em ajudar Green.

    Draymond Green “será obrigado a cumprir certas condições da liga e do time antes de retornar a jogar”, de acordo com a NBA.

    Steve Kerr disse que acredita em Green e quer que ele termine sua carreira em alta.

    “A chave para mim é o que isso pode fazer pela vida dele a longo prazo”, disse Kerr. “Eu quero que ele seja feliz. Quero que ele colha os frutos de uma carreira e um legado incríveis. E quero que ele termine essa carreira de uma maneira realmente maravilhosa e digna.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos