F1: ‘Ele realmente não me conhece’, diz Verstappen após Hamilton falar em pressão
Piloto da Red Bull, que disputa título da categoria ponto a ponto com o heptacampeão da Mercedes, diz que está concentrado apenas em si mesmo e espera brigar pelas vitórias por muito tempo
Max Verstappen refutou o comentário recente feito por Lewis Hamilton de que ele pode estar sentindo a pressão da luta pelo título no campeonato mundial de Fórmula 1.
Os dois chegaram a Sochi para o Grande Prêmio da Rússia, neste fim de semana, separados por apenas cinco pontos, com Verstappen mantendo uma pequena vantagem sobre o heptacampeão mundial após a dramática colisão entre eles no Grande Prêmio da Itália.
Ao pousar em Sochi, Hamilton foi questionado se acreditava que Verstappen estava sentindo a pressão de sua rivalidade.
“Obviamente, ele não vai admitir e não vou fazer uma suposição”, respondeu Hamilton. “Mas eu me lembro de como era quando disputei meu primeiro e era [uma pressão] enorme.”
“Foi difícil, foi intenso, passava por muitas emoções diferentes, nem sempre lidava bem com isso e era de se esperar. Há muita pressão, você está trabalhando em uma grande equipe, há muita expectativa e pressão porque o desejo de vencer é enorme”, acrescentou Hamilton.
A resposta do inglês foi retransmitida para Verstappen, que passou a responder de forma sarcástica.
“Sim, estou tão nervoso que mal consigo dormir. É tão horrível lutar por um título. Eu realmente odeio isso”, disse Verstappen.
“Não, acho que se alguém realmente me conhece, fico muito relaxado com todas essas coisas e realmente não posso ficar incomodado, sabe, estou muito tranquilo. É a melhor sensação do mundo ter um carro, um ótimo carro, em que todo fim de semana você pode lutar pela vitória”, continuou ele.
Relembre a batida entre Verstappen e Hamilton no GP da Itália
[cnn_galeria id_galeria=”498416″ title_galeria=”Hamilton e Verstappen batem no Grande Prêmio da Itália e abandonam corrida”/]
“Não importa se você está liderando o campeonato ou não, esses comentários só mostram que ele não me conhece de verdade, o que é bom. Não preciso conhecê-lo, como ele é de verdade”, disse o holandês.
“Eu me concentro apenas em mim mesmo e realmente gosto disso lá na frente e, claro, espero que possamos fazer isso por muito tempo.”
Rota de colisão
As tensões estão em alta entre os dois pilotos, que disputam o título da F1 desde o início da temporada de 2021, com hostilidades estendendo-se aos respectivos chefes de equipe da Red Bull e da Mercedes.
Após uma colisão entre eles na primeira volta do Grande Prêmio da Inglaterra, em julho, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse que Hamilton estava “completamente quebrado”. Já o chefe da Mercedes, Toto Wolff, respondeu que os comentários da Red Bull sobre Hamilton foram “de baixo nível”.
Com Verstappen fora daquela corrida, o fato de Hamilton ter conquistado a vitória em Silverstone apenas intensificou a rivalidade. O holandês tuitou sua decepção com as comemorações “desrespeitosas e antiesportivas” de Hamilton.
O dramático acidente em Monza, no início deste mês, elevou as tensões, figurativa e literalmente, quando o carro de Verstappen pousou em cima do de Hamilton após um embate roda a roda.
Hamilton, que disse que depois da corrida se sentiu “sortudo por estar vivo”, afirmou à sua equipe pelo rádio que o piloto da Red Bull o forçou para fora da pista, enquanto Verstappen podia ser ouvido dizendo “isso é o que você ganha quando não dá espaço”.