Ministro defende política ambiental; ONU é palco de novo duelo entre EUA e China
Em novo episódio do podcast CNN Mundo, Lourival Sant'Anna fala de entrevista com Joaquim Leite e analisa discursos de Bolsonaro, Biden e Xi Jinping
Depois do discurso em que o presidente Jair Bolsonaro defendeu a política ambiental brasileira, na abertura da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, disse à CNN que espera lançar até o fim de outubro um novo programa para a geração de emprego em frentes sustentáveis. Em seu pronunciamento à ONU, Bolsonaro fez menção a um desejo do Brasil de atrair investimentos externos nessas áreas, que incluem os setores de energia renovável e agricultura sustentável.
Neste episódio do CNN Mundo, Lourival Sant’Anna descreve os principais pontos da entrevista com o ministro Joaquim Leite e analisa o discurso de Bolsonaro em Nova York, incluindo os acertos, quando falou da Amazônia, e os erros, em comentários sobre a pandemia e os direitos das minorias. O episódio também destaca as falas dos presidentes dos Estados Unidos, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, na Assembleia-Geral da ONU. Os dois líderes, em grande medida, direcionaram mensagens um ao outro, em uma espécie de duelo entre as duas superpotências. De Washington, o pesquisador Thiago de Aragão, do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais e analista de risco da Arko Advice, apresenta uma análise sobre os recados de Biden e Xi Jinping.
Conheça os podcasts da CNN Brasil:
Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.
* Publicado por Diego Toledo