PM do RJ prende cinco homens em operações contra arrastões
As ações ocorreram nas comunidades do Tabajaras, Pavão-Pavãozinho e Babilônia/Chapéu Mangueira, em Copacabana e no Leme
A Polícia Militar realizou operações, nesta quinta-feira (14), em quatro comunidades da Zona Sul do Rio. Cinco homens foram presos. O objetivo das ações era encontrar criminosos que estavam praticando assaltos na região.
Policiais militares da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) estiveram nas comunidades dos Tabajaras, Pavão-Pavãozinho e Babilônia/Chapéu Mangueira, em Copacabana e no Leme.
Além dos cinco presos, a polícia apreendeu, ao todo, três armas (sendo duas espingardas), fardamento militar, touca ninja, sete rádios transmissores, 40 munições, dois carregadores e grande quantidade de drogas, incluindo tabletes de maconha, pinos de cocaína, vidros de loló, cigarros de maconha e pedras de crack. Também foram apreendidos R$ 140,85 em espécie e 2 mil pesos argentinos em espécie.
Na quarta-feira (13), a Polícia Civil prendeu o homem apontado como o chefe de uma quadrilha que recrutava jovens e adolescentes para cometer arrastões na região. Segundo a Polícia, Marcos Vinicius Pereira, o MV, de 21 anos, possui mais de dez anotações criminais por furto e roubo cometidos em diversas áreas da capital Fluminense.
O bairro de Copacabana vem sofrendo com o crescente número de assaltos praticados pelo bando. Uma das vítimas foi o comerciante Marcelo Benchimol, de 67 anos, que levou um soco e ficou desacordado durante um arrastão na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no último dia 2.
Nesta quinta (14) a Polícia Militar também informou que agentes dos batalhões do Leblon e de Copacabana, além do Comando de Polícia Ambiental, realizaram patrulhamento reforçado na Pedra do Arpoador, no Parque Garota de Ipanema, também no Arpoador, e na orla de Copacabana.