Itália e Arábia Saudita assinam acordos de investimentos
Ao todo, 21 memorandos foram firmados para reforçar a cooperação comercial entre os dois países
Itália e Arábia Saudita assinaram 21 memorandos de entendimento para promover investimentos e cooperação entre os dois países. Os acordos foram firmados durante o Fórum de Investimentos Saudita-Italiano, realizado em Milão no início de dezembro.
No evento, estiveram presentes o ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso, e o ministro dos Investimentos de Riad, Khalid al-Falih. Os memorandos abrangem os setores de energia, saúde, imóveis, gestão de resíduos, tecnologia e manufatura.
Os memorandos assinados pretendem reforçar a cooperação comercial, promover o crescimento das relações industriais e de investimento, além de facilitar o desenvolvimento de relações intersetoriais entre as duas nações.
Segundo o governo saudita, o comércio bilateral não-petrolífero entre o Reino e a Itália foi de aproximadamente 5,6 milhões de SAR (R$ 7,3 milhões) em 2022.
A Itália está entre os 20 principais países que investem na Arábia Saudita. Mais de 150 empresas italianas são detentoras de licenças de investimento estrangeiro no país.
Veja também: Entenda o pacote econômico anunciado por Milei
Publicado por Amanda Sampaio, da CNN.