Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Buscas por escritor desaparecido em Florianópolis chegam ao quinto dia

    Marco Vasques saiu para pescar na Barra da Lagoa no último sábado (9)

    Isadora AiresCarolina Figueiredoda CNN

    Chegaram ao quinta dia, nesta quinta-feira (14), as buscas por um escritor e pescador amador que está desaparecido desde o último sábado (9) na região da Barra da Lagoa, em Florianópolis. Marco Vasques, 45, desapareceu após sair em sua lancha para pescar na Ilha do Xavier.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas seguem e, nesta quinta, os agentes irão passar pelo norte da Ilha do Xavier durante a manhã e, à tarde, partir em direção ao sul. As buscas estão sendo feitas com barcos. A Marinha do Brasil também está atuando no caso com uma embarcação e uma aeronave.

    No sábado (9), a lancha de Marco saiu da marina da Fortaleza da Barra da Lagoa por volta das 16h30. De acordo com informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros, o pescador conhecia a região e costumava pescar próximo à Ilha do Xavier, em frente à Praia Mole.

    No dia seguinte, domingo (10), o Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro chamado para busca de desaparecimento de embarcação. A própria marina fez o chamado, após considerar anormal a falta de retorno da embarcação. Desde então, buscas estão sendo feitas todos os dias.

    Pelas redes sociais, Denize Gonzaga, amiga de Vasques, pediu ajuda para conseguir continuar procurando pelo escritor de forma independente.

    “As buscas por algum destroço, pela embarcação ou por ele precisam continuar até que o achemos. Estou sem trabalhar, ajudando nas buscas junto com amigos de pesca da Barra da Lagoa”, afirmou.

    De acordo com informações dos Bombeiros, a embarcação que Vasques pilotava é uma lancha de 16 pés chamada ‘Mobydick’ e o escritor possui habilitação com validade até 2031para navegar.

    Vasques é poeta, crítico de teatro e editor de um jornal de teatro.

    Lancha Mobydick, onde o escritor saiu pra pescar antes de desaparecer em Florianópolis
    Lancha Mobydick, onde o escritor saiu pra pescar antes de desaparecer em Florianópolis / Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

     

    Tópicos