PF faz novas buscas contra suspeito de hackear conta de Janja no X
Um dos mandados está sendo cumprido em Sobradinho (DF) e outro é em Santa Maria (DF)
Equipes da Polícia Federal (PF) cumpriram nesta quinta-feira (14) dois mandados de busca e apreensão contra um suspeito de invadir a conta da primeira-dama Janja no “X” (antigo Twitter).
A CNN apurou que o alvo é um adolescente de 17 anos. Um dos mandados está sendo cumprido em Sobradinho (DF). O outro é em Santa Maria (DF).
Segundo investigadores, jovem confessou que conseguiu as senhas da primeira-dama de forma ilegal e entrou no perfil dela para realizar as postagens.
Os agentes das diretorias de Inteligência e Crimes Ciberneticos chegaram até ele após material apreendido na terça-feira em Belo Horizonte (MG). Foram feitas análises nos computadores e celulares que estavam em posse de um homem de 25 anos. Esse alvo prestou depoimento e negou a invasão.
Com esses dois alvos identificados, a PF acredita ter finalizado o caso e que não há mais pessoas ligadas a essa invasão.
O ataque hacker ocorreu na noite de segunda-feira (11). Entre as publicações falsas, xingamentos e mensagens misóginas e de cunho sexual.