Comércio eletrônico tem alta de 20% durante mês de agosto
No acumulado dos últimos 12 meses, o e-commerce já representa 11% de todo o comércio varejista no Brasil
O comércio eletrônico continua a crescer, mesmo após a diminuição das restrições contra a Covid-19. O faturamento com compras pela internet aumentou 20% no mês de agosto, em comparação ao mesmo mês do ano passado.
No acumulado dos últimos 12 meses, o e-commerce já representa 11% de todo o comércio varejista no Brasil, segundo levantamento da Câmara Brasileira da Economia Digital exclusivo para a CNN.
O número de pessoas que dão cada vez mais oportunidades às compras online também vem crescendo: entre abril e junho deste ano, houve um aumento de 18,5% no número de consumidores que fizeram pelo menos uma compra online.
Das regiões do Brasil que mais registraram aumento no comércio eletrônico, está a região Centro-Oeste que, desde janeiro, registrou um aumento de 35,4% no número de vendas online. O faturamento da região também teve crescimento de 40,8%.
Em julho deste ano, o maior volume de objetos comprados pela internet foram itens para escritório, informática e comunicação, além de móveis e eletrodomésticos. O que mostra que há espaço para vendas online mesmo com a volta das atividades presenciais.