À CNN, Xuxa reage a previsões erradas feitas por robô nos anos 90
Em entrevista exclusiva à CNN pouco antes de subir ao palco para ser homenageada no TikTok Awards 2023, Xuxa falou sobre os palpites de "um mundo sem guerra" e "natureza em paz" do robô em seu programa
Recentemente, um vídeo do programa “Xuxa Park” – que foi ao ar de 1994 a 2001 – voltou a viralizar, resgatado pelos internautas, no qual a apresentadora aparece conversando com um “robô” que faz previsões para o ano de 2023 — um mundo sem guerra, a natureza em paz.
Em entrevista exclusiva à CNN pouco antes de subir ao palco para ser homenageada no TikTok Awards 2023, Xuxa reagiu às previsões que infelizmente se mostraram equivocadas: “A gente meio que não tinha certeza de nada, mas errou tão feio. Não tem nada ali que esteja acontecendo. Nada.”
Veja:
“Eu acho que não tem soluções para muitas coisas que foram faladas ali, porque a humanidade tá caminhando para isso, para a gente pagar pelos nossos erros. Eu acho que a natureza é uma das coisas que vai dar essa resposta, já está dando essa resposta, muito rápido”, acrescentou a apresentadora.
Para ela, é preciso agir, mesmo que individualmente: “A gente tem que fazer alguma coisa e já, agora. Começando pela gente, e não ficar esperando que alguém faça. Mas eu acho que as pessoas não estão entendendo direito isso.”
A previsão feita pela Xuxa à CNN não é otimista como a do robô nos anos 90.
“Acredito que daqui a 10 anos vai ser pior. Daqui a outros 10 vai ser pior ainda, porque as pessoas ainda não se conscientizaram”, falou a apresentadora.