Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Projeto abre vagas de emprego para vítimas de violência doméstica

    Com 25 empresas parceiras, o programa social “Tem Saída” já empregou 160 mulheres na capital paulista

    Danúbia Bragada CNN Em São Paulo

    A Prefeitura de São Paulo firmou uma parceria com órgãos da Justiça em um projeto que estimula a contratação e a busca de vagas de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica. 

    Com 25 empresas parceiras, o programa social “Tem Saída” já empregou 160 mulheres na capital paulista. Ao todo, 829 mulheres já estão inscritas no programa. 

    O projeto foi criado em 2018, com o objetivo de trazer autonomia financeira a mulheres em situação de violência doméstica e familiar. 

    A porta de entrada é justamente o pedido de socorro feito às autoridades, que vão encaminhar as vítimas de todo o tipo de violência doméstica. Após as providências legais e apoio emocional, as mulheres são direcionadas ao processo seletivo. 

    A ação é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, OAB SP e ONU Mulheres.

    O projeto ainda conta com o apoio de empresas privadas que viabilizam as vagas de emprego para as mulheres atendidas pela ação.